A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 6,3 mil candidatos faltam provas do concurso da Fundação PB Saúde

Mais de 6,3 mil candidatos faltaram provas do concurso da Fundação PB Saúde, aplicadas neste domingo (12).
Mais de 23 mil estavam inscritos e 16.954 compareceram ao certame. O concurso vai realizar pelo menos 326 contratações imediatas em 75 cargos diferentes.

Segundo os organizadores, os concorrentes foram distribuídos em 33 instituições em toda capital paraibana e realizaram as provas nos turnos da manhã, para os cargos de níveis básico, médio e técnico; e pela tarde, para os cargos de nível superior.

De acordo com a banca organizadora, dos 13 mil candidatos aguardados para as provas de níveis básico, médio e técnico, 3.732 não compareceram, uma abstenção de 28,71%. Já no período da tarde, 2.581 candidatos faltaram às provas, representando 25,80% do total de inscritos para nível superior. A abstenção geral do concurso foi de 27%.

O cargo de técnico de enfermagem apresentou o maior número de inscritos, com 3.995 candidatos. O segundo cargo com o maior número de inscritos é o de enfermagem, com 3.448 candidatos aptos. A lista de cinco cargos com maiores registros segue com auxiliar administrativo (2.878 inscritos), assistente administrativo (com 2.091 inscritos) e técnico em radiologia (com 1.377 inscritos).

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe