Por pbagora.com.br

Mais de 47% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, faltaram o segundo dia de provas na Paraíba. Ao todo, 76.412 inscritos no Enem não conpareceram aos locais de provas no Estado neste domingo (25).

Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e representam 47,3% do total de inscritos no estado. O índice foi maior do que na semana passada. No primeiro dia de provas, mais de 44% dos inscritos no Enem na Paraíba faltaram. Ao todo, 72.457 inscritos faltaram as provas, um índice de 44,9% do total de inscritos no estado.

Ao todo, um total de 161.495 paraibanos estavam inscritos. O segundo dia do Exame, que contou com as provas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, teve 85.083 presentes, o que corresponde a 52,7% do total de inscritos.
Ainda conforme o Inep, 55 municípios da Paraíba receberam 507 locais de prova e 6.282 salas para aplicação do Exame.

PB Agora

Notícias relacionadas

Hospital das Clínicas ganha 20 novos leitos de UTI, em Campina Grande

Após atingir a capacidade máxima, o Hospital das Clínicas ganha 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), em Campina Grande, para tratamento de pacientes com a Covid-19.…

Coronavírus é ‘particularmente atraído’ por tipo sanguíneo A, aponta estudo

O coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, se sente “particularmente atraído” pelo antígeno do tipo sanguíneo A que se encontra nas células respiratórias, conforme indica estudo publicado nesta quinta-feira (4)…