A Paraíba o tempo todo  |

Em JP: Mais de 100 pessoas tiveram queimaduras causadas por animais marinhos

Mais de uma centena de casos de pessoas que sofreram queimaduras causadas por caravelas e águas-vivas, nesse último fim de semana, nas praias de João Pessoa.

Segundo os órgãos de segurança, tais números de ocorrências chamam a atenção e reforçam a necessidade de orientações para banhistas e turistas que frequentam a região. Conforme o Corpo de Bombeiros, é fundamental que as vítimas busquem imediatamente o posto de salva-vidas mais próximo em caso de acidente.

Os militares que atuam nos postos de salvamento possuem vinagre, substância recomendada para o tratamento inicial das queimaduras. O capitão explicou, ainda, que o vinagre deve ser aplicado no local afetado, sem esfregar, para aliviar a dor. Além disso, reforçou que não se deve usar água doce ou qualquer outro produto, apenas vinagre ou água do mar.

Caso a dor persista ou surjam reações mais graves, como vermelhidão intensa ou processos alérgicos, a recomendação é procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe