A Paraíba o tempo todo  |

Lei institui o Dia Estadual de Combate e Conscientização ao Sedentarismo, na PB

Uma Lei sancionada pelo governador João Azevedo (Cidadania) institui o Dia Estadual de Combate e Conscientização ao Sedentarismo, no calendário oficial de eventos da Paraíba. A lei passa a valer a partir desta terça-feira (4), dia da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A lei autoria do deputado Chió, tem como objetivo combater o sedentarismo, caracterizado pela falta ou diminuição da prática de atividades físicas. Além disso, a iniciativa visa promover e incentivar práticas esportivas de promoção de saúde junto à população paraibana.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) 70% da população mundial é sedentária e pode desenvolver obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe