A Paraíba o tempo todo  |

Laboratório da Paraíba confirma cepa sul-africana do coronavírus no estado

Um Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), confirmou a cepa sul-africana do coronavírus no estado.

Segundo o secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi, trata-se da mutação E484K, identificada originalmente na África do Sul e que tem uma maior capacidade de infecção.

A mutação foi detectada por meio do teste de PCR. O Lacen-PB, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, realizaram um o trabalho de sequenciamento genético do vírus para chegar à confirmação de que se tratava de fato da nova cepa.

A mutação foi encontrada na amostra da pessoa que foi confirmada como sendo o primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus no país. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal e trabalha também na Paraíba.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe