Uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ela desembarcou na capital mineira na última sexta-feira (24) com problemas respiratórios e febre. A jovem esteve em Wuhan, cidade chinesa em que o coronavírus começou a se espalhar.

A mulher está internada desde sexta em uma UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Belo Horizonte. Ela, porém, deverá ser transferida para o hospital Hospital Eduardo de Menezes, onde seu caso continuará sendo observado.

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, diz nota da pasta. O caso da jovem, segundo a secretaria, será discutido com o Ministério da Saúde. A identidade da paciente não foi divulgada. Este é o segundo caso suspeito em menos de uma semana na capital mineira. Na semana passada, uma mulher de 35 anos também chegou de viagem da China e foi internada com sintomas similares aos do coronavírus. Depois do acompanhamento, o ministério e a secretaria descartaram a suspeita.

Uol

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais uma servidora da PMJP é demitida após apresentar atestado

A técnica de enfermagem Michele Alves, que atuava no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, denunciou a prefeitura da Capital, nas redes sociais, por ter sido demitida, segundo ela, por…

Trauma/CG já realizou mais de 37 mil atendimentos em 2020

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a Rede Hospitalar do Governo da Paraíba, prestou a atendimento a 37.428 pessoas e realizou…