Uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ela desembarcou na capital mineira na última sexta-feira (24) com problemas respiratórios e febre. A jovem esteve em Wuhan, cidade chinesa em que o coronavírus começou a se espalhar.

A mulher está internada desde sexta em uma UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Belo Horizonte. Ela, porém, deverá ser transferida para o hospital Hospital Eduardo de Menezes, onde seu caso continuará sendo observado.

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, diz nota da pasta. O caso da jovem, segundo a secretaria, será discutido com o Ministério da Saúde. A identidade da paciente não foi divulgada. Este é o segundo caso suspeito em menos de uma semana na capital mineira. Na semana passada, uma mulher de 35 anos também chegou de viagem da China e foi internada com sintomas similares aos do coronavírus. Depois do acompanhamento, o ministério e a secretaria descartaram a suspeita.

Uol

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba que produtos de limpeza evitam a proliferação do coronavírus

Novo vírus que causa o Covid-19 é facilmente morto por produtos desinfetantes, como álcool e água sanitária. Entenda. O novo coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser morto…

Bayeux reabre Laboratório de Prótese Dentária na Policlínica

Para atender a população da cidade, na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, reabriu, o Laboratório Regional de Prótese Dentária que será utilizado…