Por pbagora.com.br

Depois do Sport Lagoa Seca, agora foram jogadores do Botafogo (PB) que testaram positivos para a Covid-19. Contraíram o vírus, os volantes Everton Heleno e Wellington Cézar.

Por medida de segurança e seguindo a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não seguiram com a delegação alvinegra para a Bahia, onde vão disputar a rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h.

A informação foi confirmada por Glauber Novaes, chefe do departamento médico do Botafogo-PB, que informou que os dois jogadores estão bem e sem risco de oferecer contágio aos outros atletas. O exame de PCR é exigido antes das partidas da Copa do Nordeste e de todas as competições da CBF e foi realizado nos jogadores do Belo no último dia 16. O Belo segue todos os protocolos exigidos pela CBF após a retomada das competições.

Antes, o clube já havia realizado exames sorológicos – capazes de detectar os níveis de anticorpos no sangue – nos dias 25 de junho e 13 de julho. Até então, nenhum caso positivo havia sido confirmado pelo clube.
Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: menor burocracia poderia ter agilizado início dos testes da vacina no Brasil

Uma melhor regulamentação das pesquisas clínicas em humanos no Brasil poderia ter tornado mais rápida a pesquisa de vacinas e medicamentos contra a Covid-19. É o que avaliam especialistas e…

Coordenador de terço dos homens morre aos 53 anos por Covid-19, em Campina Grande

No dia em que a Covid-19, alcançou os 223 municípios paraibanos, o coordenador de terço dos homens em Campina Grande, morreu por complicações da doença. Onildo Gonçalves, membro da Coordenação…