Categorias: Saúde

João Pessoa segue vacinação hoje e imuniza 162 profissionais no primeiro dia

PUBLICIDADE

Epicentro da Covid-19 na Paraíba, João Pessoa segue com a campanha de vacinação nesta quarta-feira (20) .No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, João Pessoa teve 162 profissionais de saúde imunizados. Imunização seguirá nesta quarta-feira em hospitais e UPAs da cidade. Prioridade é para profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia.

Todos os hospitais de João Pessoa que atuam diretamente com a assistência para pacientes com Covid-19 começaram a receber, nesta terça-feira (19), as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estão aplicando a vacina que previne contra o novo coronavírus.

As equipes seguem a campanha de vacinação nos hospitais Santa Isabel, Valentina Figueiredo, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei e Unimed; e também nas Unidades de Pronto Atendimento de Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania. As equipes vão passar também pela sede do Samu da capital.

O município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses do imunizante. E o lote será todo usado para profissionais de saúde que estejam atuando na linha de frente.

Sobe para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no HU de João Pessoa com Covid-19

Subiu para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa com Covid-19

Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa segunda-feira (18) de Manaus para a capital paraibana como forma de desafogar o sistema de saúde do Amazonas, que entrou em colapso na semana passada.

Três pacientes de Covid-19 que vieram de Manaus para João Pessoa estão internados na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O boletim médico foi divulgado pelo HU da Capital, na noite desta terça-feira (19).

São duas mulheres e um homem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Os demais 12 pacientes vindos de Manaus continuam na enfermaria do Hospital Universitário, em tratamento contra Covid-19.

Eles foram transferidos do estado do Amazonas para a Paraíba por causa da crise que gerou falta de oxigênio na região. Outros internados foram transferidos para outros estados e o Distrito Federal.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de estacionamento de shopping, em João Pessoa

Na tarde desta quinta-feira (28), um homem foi assassinado a tiros no estacionamento de um…

28 de março de 2024

Bolsonaro é o “Judas” da política brasileira por trair a Constituição brasileira, dispara presidente do PT-PB Jackson Macêdo

Jackson Macêdo, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, fez duras críticas ao…

28 de março de 2024

Arquidiocese da Paraíba revive mistério da Paixão de Cristo; confira programação

Fé, esperança e amor. A Arquidiocese da Paraíba preparou uma programação especial para a Semana…

28 de março de 2024

Câmara de Alhandra desafia Justiça e cassa mandato de vereador João do Sufoco pela segunda vez

Em uma sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Alhandra cassou novamente…

28 de março de 2024

Automedicação: Saúde de JP orienta sobre quais medicamentos não tomar em caso de suspeita de Dengue

Com o aumento de casos notificados de dengue e outras arboviroses em todo o Brasil,…

28 de março de 2024

Nova Carteira de Identidade Nacional é gratuita e pagamento indevido de 2ª via gera direito a ressarcimento

Na Paraíba, a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um serviço oferecido…

28 de março de 2024