Categorias: Saúde

João Pessoa segue vacinação hoje e imuniza 162 profissionais no primeiro dia

Epicentro da Covid-19 na Paraíba, João Pessoa segue com a campanha de vacinação nesta quarta-feira (20) .No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, João Pessoa teve 162 profissionais de saúde imunizados. Imunização seguirá nesta quarta-feira em hospitais e UPAs da cidade. Prioridade é para profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia.

Todos os hospitais de João Pessoa que atuam diretamente com a assistência para pacientes com Covid-19 começaram a receber, nesta terça-feira (19), as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estão aplicando a vacina que previne contra o novo coronavírus.

As equipes seguem a campanha de vacinação nos hospitais Santa Isabel, Valentina Figueiredo, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei e Unimed; e também nas Unidades de Pronto Atendimento de Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania. As equipes vão passar também pela sede do Samu da capital.

O município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses do imunizante. E o lote será todo usado para profissionais de saúde que estejam atuando na linha de frente.

Sobe para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no HU de João Pessoa com Covid-19

Subiu para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa com Covid-19

Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa segunda-feira (18) de Manaus para a capital paraibana como forma de desafogar o sistema de saúde do Amazonas, que entrou em colapso na semana passada.

Três pacientes de Covid-19 que vieram de Manaus para João Pessoa estão internados na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O boletim médico foi divulgado pelo HU da Capital, na noite desta terça-feira (19).

São duas mulheres e um homem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Os demais 12 pacientes vindos de Manaus continuam na enfermaria do Hospital Universitário, em tratamento contra Covid-19.

Eles foram transferidos do estado do Amazonas para a Paraíba por causa da crise que gerou falta de oxigênio na região. Outros internados foram transferidos para outros estados e o Distrito Federal.

Redação

Últimas notícias

João Pessoa está entre os destinos nacionais mais procurados para o Carnaval de 2026

Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…

13 de fevereiro de 2026

Além de Valdemar, Flávio Bolsonaro deve vir à PB em fevereiro para alinhar estratégia eleitoral

Em meio ao processo de consolidação de uma candidatura presidencial, o senador Flávio Bolsonaro (PL)…

13 de fevereiro de 2026

Carnaval da Paz: fé une prefeito e vice-governador em Campina Grande, apesar das divergências políticas

O Carnaval em Campina Grande teve início, nessa quinta-feira (12), marcado por um gesto simbólico…

13 de fevereiro de 2026

“Cenário será outro”, alerta Hervázio sobre Léo na PMJP e saída de João Azevêdo do Governo no mês de abril

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou…

13 de fevereiro de 2026

Integrante de organização criminosa foragido da Justiça é preso com motocicleta roubada na grande JP

Um homem acusado de participar de uma organização criminosa, usar documentos falsos, realizar roubo majorado,…

13 de fevereiro de 2026

Dois homens são presos com carro roubado após troca de tiros com a polícia

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, na noite dessa quinta-feira (12), após interceptar um carro…

13 de fevereiro de 2026