Por pbagora.com.br

Com os números de internações de pacientes vítimas da Covid-19, crescendo, cidade de João Pessoa recebeu na noite desta quarta-feira (24, 70 novos respiradores que serão instalados em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão com pacientes em tratamento da Covid-19. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde e o recebimento foi acompanhado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Com a instalação desses novos respiradores vindos do Ministério da Saúde, a capital chegará a 150 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

O ofício com a solicitação foi enviado ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (19). De acordo com a secretária executiva de Saúde, Rossana Sá, os novos respiradores serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e nas Unidades de Pronto Atendimento Bancários, Oceania, Valentina e Cruz das Armas.

PB Agora

Notícias relacionadas

Ministro paraibano pede que brasileiros concluam protocolo de vacinação

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, fez um apelo nessa segunda-feira (12), durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, para que os brasileiros concluam o seu protocolo de…

ALPB aprova estado de calamidade pública em 43 cidades da Paraíba

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou estado de calamidade pública em 43 cidades da Paraíba devido à pandemia do novo coronavírus. O…