A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa realiza testagem para Covid-19 em dois pontos itinerantes nesta sexta-feira

Após mais de mil pessoas testarem positivos, João Pessoa realiza testagem para Covid-19 em dois pontos itinerantes nesta sexta-feira (21).

As testagens serão feitas em dois pontos destinados à ação, no Mangabeira Shopping e na Uniesp (BR-230). Para ser testado, basta comparecer ao local com um documento de identidade. O resultado sai em até 20 minutos e são utilizados os testes Rt PCR Antígeno.
Os postos serão abertos a partir das 17h30 e a realização dos exames ocorre até 22h. Serão 1000 fichas distribuídas no Mangabeira Shopping e 600 fichas distribuídas na Uniesp.

No dois locais também existe a modalidade de testagem drive-thru.

Para os casos positivos, também são realizados os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.
Os testes também estão disponíveis nos postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

No entanto, o teste realizado nas USFs não é o mesmo dos mutirões, o Rt PCR Antígeno, que tem o resultado divulgado em até 15 minutos.

Nas Unidades de Saúde, é utilizado o Rt PCR, que é enviado ao laboratório e o resultado é divulgado em até 48h.
Na Fiep atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Nas USFs, das 7h às 11h e das 12h às 16h, sendo realizados testes do tipo RT PCR nas segundas, quartas e sextas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe