A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa realiza mutirão de testagem para Covid-19 até as 22h deste sábado

Diante da explosão dos casos de Covid-19, em algumas cidades do Brasil, e do medo da propagação da variante Ômicron, João Pessoa realiza neste sábado (15), mais um mutirão de testagem do vírus.

A testagem acontece das 16h às 22h, no Santuário Mãe Rainha, localizado no Aeroclube. A ação faz parte da campanha Diagnóstica João Pessoa, que realiza os exames em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na capital.

Durante a atividade, serão utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, serão utilizados também os testes RT-PCR para fazer o sequenciamento viral. Os casos positivos para Covid-19 serão orientados por médicos da rede municipal de saúde.

Somando os três dias da campanha Diagnóstica João Pessoa, que aconteceu nos dias 8, 10 e 13, foram aplicados um total de 3.594 testes, sendo 650 positivos.
É possível realizar o teste em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), além das Unidades de Saúde da Família (USF).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe