O governador João Azevêdo sancionou, nessa quinta-feira (19), o título de cidadania paraibana para a bióloga e professora Tatiana Lobo Coelho de Sampaio, responsável por liderar pesquisas com a polilaminina, substância que tem apresentado resultados promissores na recuperação de movimentos após lesões na medula espinhal.
A honraria foi proposta pelos deputados Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e Michel Henrique, e publicada na edição do Diário Oficial do Estado.
Segundo a justificativa apresentada, o reconhecimento destaca a atuação científica da pesquisadora na área da medicina regenerativa e sua contribuição para o fortalecimento da pesquisa e da inovação em saúde na Paraíba.
Tatiana, que tem 59 anos, nasceu no Rio de Janeiro.
Na justificativa, os parlamentares ressaltaram que a colaboração institucional e científica da bióloga “estimula a qualificação profissional e amplia o acesso a debates científicos contemporâneos” na Paraíba.
PB Agora








