Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo vai abrir oficialmente, na próxima segunda-feira (12), às 10h, na Vila Olímpica Parahyba, o Mês da Juventude, cujo tema é “Não vamos recuar: ocupar e resistir”. Durante todo mês, serão desenvolvidas várias ações ressaltando o protagonismo juvenil. Na ocasião, também será assinada a ordem de licitação da manutenção da Vila Olímpica Parahyba, com investimentos de R$ 987 mil.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) é um dos órgãos parceiros da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) nas ações do Mês da Juventude, que este ano chega à quinta edição. “A ideia é conscientizar os jovens, por meio de palestras e trilha ecológica, para que eles conheçam as Unidades de Conservação que temos em nosso Estado, como forma de estimular a preservação ambiental”, comentou a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema (Ceda), Taciana Wanderley.

Participarão das atividades cerca de 500 jovens, entre 16 e 23 anos, estudantes de escolas estaduais e de cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Confira a programação de atividades da Sudema:

7/8 – Trilha ecológica para reconhecimento da Unidade de Conservação Parque das Trilhas, com alunos da Escola Estadual Luzia Simões, João Pessoa.
14/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos do IFPB, Cabedelo.
21/8 – Palestra: “A Importância da Gestão de Resíduos para a Comunidade” – Projeto Jovem Orientador Ambiental, Pitimbu.
28/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos de escola estadual, em Mamanguape.

 

Redação com Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista explica como ouvir e lidar com as emoções das crianças durante a quarentena

Mudança da rotina, isolamento social, saudade dos colegas e dos professores, a preocupação dos pais e a falta de respostas sobre o futuro são alguns fatores que mexem com as…

Brasil tem 94.781 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira

O Brasil tem 94.781 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (4), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…