A morte de uma bebê venezuelana, de pouco mais de dois meses de idade, está sendo investigada em João Pessoa. A criança faleceu na noite da última terça-feira (11) no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), na capital paraibana, após ter sido transferida do Hospital Infantil Arlinda Marques com um quadro grave de infecção bacteriana generalizada.
De acordo com os últimos boletins médicos, a bebê chegou ao HU já apresentando marcas na pele, que indicavam a presença da infecção. Com o agravamento do quadro, a bactéria se espalhou rapidamente pelo corpo, atingindo órgãos vitais, como os pulmões, o que resultou em um caso severo de pneumonia. Apesar das tentativas de estabilização, a criança não resistiu e faleceu em menos de 24 horas após a internação.
Diante da gravidade do caso, exames foram realizados para investigar a possibilidade de meningite, mas o resultado foi negativo. A hipótese de varicela também foi descartada por um infectologista do hospital. O médico responsável pelo atendimento destacou que a bebê estava em uma situação de extrema vulnerabilidade social e não possuía certidão de nascimento. A Polícia Civil e as autoridades de saúde pública abriram uma investigação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…