A intoxicação alcoólica, seguida de mal-estar e crise de ansiedade. foram as principais causas de atendimentos médicos em Campina Grande no São João. Ao todo, foram registrados nos 32 dias de festa. Mais de 1.300 atendimentos no posto de Pronto Atendimento montado no Parque do Povo, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES),
Foram instalados postos de Pronto Atendimento nas cidades de Campina Grande, Monteiro, Patos, Santa Luzia e Bananeiras para garantir atendimento rápido nos próprios locais dos eventos. Ao todo foram realizados 1.987 atendimentos, 109 transferências, e ainda, três pacientes foram diagnosticados com doença coronariana pelo Programa Coração Paraibano.
Durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, mais de 80% dos atendimentos foram de adultos, 10% de adolescentes e 1% de idosos. Do total de atendimentos, as mulheres representaram a maioria, com mais de 60% das assistências.
O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, informou que os postos foram fundamentais para prestar assistência em saúde e desafogar os atendimentos nos hospitais.
Os postos de Pronto Atendimento contaram com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas, além de equipamentos e uma farmácia com medicamentos necessários às assistências.
Também estiveram presentes nas unidades ambulâncias do Programa Coração Paraibano, e em Campina Grande, também esteve disponível uma UTI aérea.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Nacional de Patos iniciou o Campeonato Paraibano 2026 com uma vitória segura, por 3…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
O Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2026 com uma vitória sobre o Serra Branca,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…