A greve que assombra o Hospital Universitário desde o dia 08 de junho de 2015, prejudicou nestes 57 dias, mais de 17 mil pacientes. De acordo com um levantamento a greve dos servidores do Hospital Universitários Lauro Wanderley (HULW), paralisou mais de 500 exames e consultas e o número de cirurgias foi reduzido pela metade.
Segundo a assessoria de comunicação da instituição, apenas os serviços já marcados, antes da suspensão das atividades no HULW, continuam sendo prestados à população. No entanto, muitos pacientes com consultas agendadas antes da greve relatam que voltam para casa sem receber atendimentos.
Dentre os serviços mais penalizados devido à greve estão o agendamento de consultas com médicos, psicólogos e nutricionistas e a realização de cirurgias. Antes da greve, o Hospital Universitário realizava uma média de 12 a 30 procedimentos cirúrgicos diariamente.
Os servidores da instituição reivindicam a paridade entre os servidores públicos e ascensão da carreira, além da reposição salarial de 27,03% do período entre os anos de 2011 e 2015, direito a data base e a negociação coletiva, reposicionamento de aposentados dentro do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR), isonomia salarial e benefícios de demais categorias do serviço público. Conforme o vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb), Severino Ramos, somente quando a demanda for atendida pelo governo federal a greve deverá ser encerrada.
Redação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…