A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Metropolitano amplia leitos de UTI para Covid-19 na Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com pandemia em alta na Paraíba, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ampliou os leitos de UTI para Covid-19.
Com isso, o número de leitos chegaram a um total de 76 destinados a pacientes com a doença. Deste total, 45 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência em vigor por decisão do Governo da Paraíba.

A abertura de novos leitos de UTI acontece num momento em que o estado está próximo do colapso de seu sistema de saúde, com um aumento considerável no número de casos positivos e de mortes por causa da pandemia. Nesta quarta-feira (3), por exemplo, registrou-se pelo terceiro dia consecutivo um número ao menos 30 mortes num único balanço da Secretaria de Saúde do Estado.

Coordenador médico da UTI Covid do Metropolitano, Ciro Leite Mendes destaca o esforço que foi feito para ampliar o número de leitos, numa ação que ele classifica como “complexa”.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      8
      Compartilhe