Por pbagora.com.br

 O Hospital Napoleão Laureano abre hoje, às 9h, a campanha Outubro Rosa, no Centro de Estudos Mário Kroofe, em sua sede, no bairro de Jaguaribe. A campanha vai desenvolver atividades para conscientizar a população feminina quanto à importância da prevenção do câncer de mama.

 

Paralelamente, o hospital lançará uma campanha de arrecadação de recursos para assegurar que a instituição mantenha seu funcionamento regular. É que o hospital passa por grave crise financeira, que põe em risco a manutenção dos serviços gratuitos prestados à população de toda a Paraíba. O tema deste ano – “Vamos conversar sobre isso” – ressalta a necessidade das doações de pessoas físicas e jurídicas para que o hospital, uma das principais instituições do Nordeste no tratamento oncológico, não feche as portas. Atualmente, o hospital atende mais de 1.300 pacientes diariamente.

As doações podem ser realizadas por meio de depósitos nas contas bancárias da instituição. No Banco do Brasil (Agência 4362-1 – Conta Corrente 9784-5) e na Caixa Econômica (Agência 1010 – Operação 013 – Conta Corrente 32028-4).

Dentro da programação do Outubro Rosa, haverá a realização de um mutirão de atendimento com profissionais de mastologia no ambulatório da instituição, no dia próximo dia 17, a partir das 8h. Os médicos farão consultas, exames, marcação de MMG e USG gratuitamente. Ocorrerá também biópsias guiadas por USG no CDI.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Brasil ultrapassa 430 mil mortes por Covid, com 2.340 registradas em 24h

O Brasil registrou 2.340 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (13) 430.596 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos…

Saúde começa a distribuir novo lote de vacina para municípios da PB

A Secretaria de Estado da Saúde, começou nesta sexta-feira (14) a distribuir o novo lote com 61.250 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca para os 223 municípios da…