Categorias: Saúde

Hospital Geral de Mamanguape realiza 2,5 mil atendimentos em dois meses

PUBLICIDADE

 O Hospital Geral de Mamanguape (HGM), construído pelo Governo do Estado, atendeu 2.583 pacientes em dois meses de funcionamento. O balanço das atividades, divulgado nesta sexta-feira (12) pela direção, mostra que a procura foi maior em clínica médica, com o registro de 1.132 atendimentos, e pediatria, com 596.

A unidade hospitalar vem recebendo pacientes de outras cidades e até de outros Estados. Ao todo, o HGM recebeu pessoas de 22 municípios, incluindo alguns de Maceió (AL) e Natal (RN). A maior parte dos pacientes continua sendo de Mamanguape (1.049), seguido por Itapororoca (115), Capim (98), Rio Tinto (90) e Cuité de Mamanguape (85).

Moradora de Jacaraú, dona Francisca Maria da Silva, 52 anos, está internada há nove dias com pneumonia. Ela considerou o atendimento, desde a acolhida em sua chegada até a enfermaria, como excelente. “Não precisei ir para João Pessoa para receber atendimento. Aqui fui muito bem recebida pelos profissionais e não falta medicamento. Tenho fé de que em breve retornarei para minha casa”, afirmou.

Pesquisa interna realizada pelo Serviço Social com pacientes no mês de agosto mostra o grau de satisfação com atendimento oferecido pelo HGM. Do total de 985 entrevistados, 88% consideraram o atendimento excelente ou bom, enquanto 11% regular e apenas 1% ruim. “Esses dados nos animam a continuar o bom trabalho que a equipe está desempenhando. Temos a meta de transformar o Hospital Geral de Mamanguape em referência de atendimento e saúde pública no Estado”, comentou o diretor-geral, Adalberto Silva Ribeiro.

Exames – Apenas em setembro, o HGM realizou 2.480 exames laboratoriais, 273 radiografias e 50 eletrocardiogramas. Dona Maria Soares, 47 anos, saiu de Curral de Cima para buscar atendimento em Mamanguape. Sua sobrinha Maria Cilene Soares, 25 anos, ficou contente com a rapidez nos exames e no atendimento. “O atendimento é de primeira. O Hospital Geral de Mamanguape já é referência para o Vale do Mamanguape”, disse.

Para ampliar o atendimento, a direção do HGM cumpre o plano de instalação à risca. No dia 18 de agosto foram abertos 20 leitos de clínica médica. Já no dia 25 de agosto, a unidade abriu dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “O plano será executado em sua totalidade e conseguiremos oferecer outros atendimentos à população, que merece o melhor”, garantiu Adalberto Silva Ribeiro.

 

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inácio Falcão aposta em dobradinha com Fábio Tayrone para ampliar representação da Paraíba

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…

19 de dezembro de 2025

Trem da Transnordestina faz 1ª viagem ao Ceará com tempo menor que previsto

  Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…

19 de dezembro de 2025

MPPB ajuíza ação contra Estado e Fundação por falhas em mutirão oftalmológico, em CG

Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…

19 de dezembro de 2025

Após prefeito revogar artigo, Procuradoria de JP pede que o TJPB suspenda inconstitucionalidade da Lei do Gabarito

Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…

19 de dezembro de 2025

Acordo garante pagamento de progressões em atraso na UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Governo do Estado da Paraíba e os sindicatos…

19 de dezembro de 2025

Lula garante autonomia a Gustavo Feliciano no Ministério do Turismo; paraibano agradece

Durante reunião realizada em Brasília, ontem, quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

19 de dezembro de 2025