A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Edson Ramalho vai reiniciar entrega de aparelhos auditivos em joão Pessoa

Duzentos e cinquenta aparelhos auditivos serão distribuídos gratuitamente, a partir do próximo mês, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. O compromisso foi firmado após uma reunião realizada nessa quarta-feira (20) entre o promotor da Saúde de João Pessoa, Flávio Wanderlei da Nóbrega Cabral, o diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Thaelman Queiroz, e o gerente do Setor de Reabilitação, Fernando Cunha Lima Filho. O encontrou definiu as metas da entrega dos aparelhos.

 

Atualmente 2.500 pessoas com problemas auditivos esperam o aparelho, que é entregue pelo hospital através de verbas federais repassadas à unidade hospitalar pela Prefeitura de João Pessoa.

A distribuição será retomada após um acordo, segundo informou o coronel Thaelman.

“Foi realizada uma reunião entre os órgão envolvidos, na Curadoria da Saúde, para chegarmos a um entendimento, já que a verba não estava sendo repassada para nós e tínhamos esse demanda para atender. Ficou definido que todo mês 250 aparelhos auditivos serão distribuídos para solucionar o problema definitivamente”, revelou o coronel.

 

O hospital Edson Ramalho fará um mutirão para começar, a partir do mês de abril, a entrega dos aparelhos auditivos. A distribuição será feita nos sábados para facilitar o acesso à população de outras cidades.

Requisitos – Os interessados devem procurar o gerente do Serviço de Habilitação Auditiva do Hospital Edson Ramalho, fonoaudiólogo Fernando Cunha Lima Filho, para que sejam realizados todos os procedimentos necessários, como exames e cadastramento.
 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe