A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Trauma de JP instala sala de apoio à amamentação

 A Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (3), a sala de apoio à amamentação do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A implantação do espaço é uma ação inovadora e o coloca como primeira instituição de saúde de emergência do país a dispor do serviço.

 

Para a consultora técnica da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Renara Araújo, a nova sala é um apoio para a mulher nutriz continuar amamentando. “A mãe vai sentir-se mais segura sabendo que no seu trabalho pode fazer o desmame em um local com condições higiênico-sanitárias adequadas”, afirmou.

 

A secretária executiva da saúde, Cláudia Veras, acrescentou que a implantação do ambiente constitui-se num grande apoio à mulher trabalhadora em período de amamentação. “Parabenizo os gestores do Trauma pela iniciativa de abraçarem uma causa dessa natureza”, ressaltou.

 

O diretor do Hospital de Emergência e Trauma, Marcelo Patrício, destacou a importância da ação comentando que, atualmente, 15 colaboradoras estão de licença-maternidade. “Terminado esse período, ao voltarem ao trabalho, terão um espaço com conforto e privacidade, enfim, com toda a estrutura necessária”, explicou.

 

Conforme a nutricionista da unidade hospitalar, Aline Medeiros, mãe de uma criança de oito meses, a implantação do espaço é fundamental num momento tão especial. “A partir de agora, poderei esvaziar as mamas no local de trabalho, o que estimula significativamente a produção do leite e ainda o excedente pode servir para alimentar outras crianças,” disse.

 

Placas de Certificação – Durante a solenidade de inauguração da sala de amamentação, além do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, receberam placas de certificação os representantes das seguintes instituições: Maternidade Frei Damião, Instituto Cândida Vargas, Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley e Indaiá Brasil Águas Minerais pelo reconhecimento do trabalho de promoção, proteção e apoio ao aleitamento à mulher trabalhadora.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe