Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, no fim de semana, 565 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 40 procedimentos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (16) até as primeiras horas desta segunda- feira (19).

Acidentes envolvendo quedas (106) e motos (67) lideraram, respectivamente, as entradas na unidade de saúde. Outros casos de emergência foram de acidente de automóvel (14), agressão física (14), queimadura (13), atropelamento (nove), arma de fogo (oito), acidente de bicicleta (seis) e arma branca (quatro). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (49), trauma (30) e AVC (30).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Acreditado – Com a confirmação do certificado de Acreditado Pleno (Nível II), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a unidade entrou para o seleto grupo de hospitais brasileiros com esse selo, que assegura excelência nos critérios de gestão integrada, bem como de segurança do paciente em todas as áreas de atividade.

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais