O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 505 pessoas, no primeiro fim de semana de abril. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (4). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período, seguidos dos acidentes de moto.
O plantão de maior movimento foi o do domingo (3), quando 277 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado (2) quando deram entrada 202 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira (4) até às 6h30 da manhã, 26 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 505 pacientes atendidos durante o fim de semana, 407 já receberam alta médica.
De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 505 atendimentos, 100 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (73). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (13), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois), arma branca (três), atropelamentos (quatro) e acidentes com bicicleta (dois). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…