Na noite dessa terça-feira (23), a emoção tomou conta das enfermarias e corredores do Hospital Geral de Mamanguape. Isso porque a paciente Solange Candeia, 55 anos, pode voltar para casa, depois de passar três dias internada na enfermaria da unidade de saúde, após ter contraído a Covid-19. Esta foi a primeira alta registrada no setor que, recentemente, passou a integrar o plano estadual de contingência para o novo coronavírus.
Já na UTI do complexo hospitalar, três pacientes com Covid-19 receberam alta nos últimos dias. “No quarto dia após receber o primeiro paciente positivado em nossa UTI, tivemos a alegria de acompanhar a primeira alta do setor. E, depois desta, já registramos a alta de mais dois pacientes que, após melhora geral do quadro clínico, receberam alta da UTI e seguem se recuperando em uma das enfermarias para que, muito em breve, estejam em casa, assim como dona Solange”, disse Daniel Gonçalves, diretor-geral da unidade de saúde.
Há uma semana, foram ativados no HGM dez leitos de UTI, 20 de enfermaria e três de decisão clínica, que são leitos intermediários, em que o paciente recebe todo o suporte necessário enquanto aguarda a liberação de um leito definitivo, seja ele de UTI ou enfermaria. A maternidade da unidade de saúde segue funcionando normalmente, bem como o setor de Urgência e Emergência.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…