A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Clínicas realiza mais de 150 cirurgias pediátricas em uma semana

Foto: Francisco França

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, encerrou o domingo (17) com mais de 150 cirurgias pediátricas realizadas durante a semana. Os procedimentos, de hérnia e postectomia, fizeram parte do programa Opera Paraíba. 

Durante o período, as crianças foram surpreendidas com brincadeiras, música, guloseimas, a visita de super-heróis e a distribuição de brinquedos. 

Finalizando a semana, os filhos dos colaboradores também foram contemplados com um evento alusivo ao Dia das Crianças. 

De acordo com o diretor da unidade, o médico Jhony Bezerra, as cirurgias pediátricas vão continuar a ser realizadas no HC todas as quartas-feiras. A partir desta segunda-feira (18), o Hospital de Clínicas segue com os procedimentos de cirurgia geral para adultos. 

“Concluímos essa primeira etapa com sucesso, e já estamos prontos para dar continuidade ao programa Opera Paraíba, que tem a missão de dar acesso aos paraibanos que precisam realizar algum tipo de cirurgia eletiva”, disse o gestor. 

Nos próximos dias 23 e 24, um mutirão de otorrinolaringologia, com cirurgias de amígdala e adenoide, voltado para crianças, pretende realizar 60 procedimentos. Já nos dias 28, 29, 30 e 31, serão feitas 300 cirurgias de catarata. 

“Aos poucos vamos conseguindo alcançar o objetivo de diminuir a fila de espera de quem aguarda há anos por uma cirurgia aqui na Paraíba. Com as cirurgias diárias e os mutirões realizados no HC, vamos contribuir significativamente com a meta do programa”, esclareceu o médico Thyago Morais, diretor-técnico do centro de saúde. 

O Hospital de Clínicas passou a integrar a rede de hospitais do programa Opera Paraíba no início de outubro e vai realizar cirurgias na unidade diariamente. Para os pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos, moradores de Campina Grande, o hospital oferecer consultas ambulatoriais, a partir de 1º de novembro. A previsão é de que sejam feitas, em média, 900 cirurgias por mês. 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe