A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Clínicas, em Campina Grande, implanta sala de reabilitação com fisioterapia

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, implantou uma sala de reabilitação funcional destinada aos pacientes do pré e pós-operatório e pacientes pós-covid. A ideia da iniciativa partiu da equipe de Fisioterapia da unidade, diante da demanda observada. Os atendimentos tiveram início na segunda quinzena de junho.

A sala foi equipada com aparelhos de eletroestimulação, aparelhos respiratórios e aparelhos para musculação terapêutica. O ambiente comporta o atendimento simultâneo de até três pacientes, e acontece de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde.

“O espaço foi criado com o objetivo de proporcionar uma boa recuperação e melhor reabilitação, promovendo uma assistência mais eficaz e individualizada, assim, trazendo mais autonomia para o paciente e acelerando o processo de desospitalização dos pacientes internos”, pontua a fisioterapeuta Raissa Furtado.

A seleção é feita através de uma avaliação prévia das condições de saúde do paciente admitido no hospital, como também o atendimento é destinado aos usuários de demanda externa com necessidade do serviço.

Para o agendamento, os interessados podem entrar em contato através do site www.operapb.saude.pb.gov.br, do Whatsapp (83) 99103 0245 ou do telefone (83) 3322 0245.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe