O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 670 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (23) até as primeiras horas de ontem.

Nesses dias, foram realizadas 65 cirurgias. Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões No total, 118 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 31 vítimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, dez de arma branca e 22 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Na Unidade de Queimados foram atendidas 11 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras; foram quatro crianças entre zero e 14 anos e sete adultos. De 1º a 25 deste mês, foram atendidos 16 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.

Na véspera e no dia de São João de 2016 foram atendidas 21 vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras, sendo dez crianças entre zero e 14 anos e 11 adultos. No período de 1º a 25 de junho foram atendidos 34 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Robô virtual criado pela UFPB tira dúvidas sobre a Covid-19

O Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta terça-feira (26), um sistema gratuito para tirar dúvidas e informar a população sobre a Covid-19.…

COVID-19: Romero reforça apelo por cumprimento do isolamento social

Prefeito ressalta imediato funcionamento do hospital de campanha e a reserva técnica na Clipsi, com mais 45 leitos O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou na manhã desta terça-feira,…