A Paraíba o tempo todo  |

Hospital das Clínicas ganha 20 novos leitos de UTI, em Campina Grande

Após atingir a capacidade máxima, o Hospital das Clínicas ganha 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), em Campina Grande, para tratamento de pacientes com a Covid-19. Ao todo, a unidade hospitalar tem 60 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria, totalizando 113 leitos.

Com o aumento, o HC passa a ser a maior unidade hospitalar da Paraíba destinada ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Na última terça-feira (2), o HC havia registrado 100% de ocupação, mesmo tendo ganhado 10 novos leitos na semana anterior, e essa foi uma das razões que fizeram o Governo da Paraíba ampliar a oferta de leitos.

Campina Grande é a 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba e atende pacientes do próprio município e de outras 69 cidades.

Na semana passada, o Hospital das Clínicas ganhou novos 20 leitos que aumentaram a capacidade de internação do Hospital das Clínicas de Campina Grande, no Agreste da Paraíba,
Com os novos leitos, a unidade hospitalar passou a ter 40 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria, e agora teve a capacidade aumentdaa outra vez, devido o avanço da pandemia e da chegada de pacientes de outros municípios.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe