A Paraíba o tempo todo  |

CG: hospital das Clínicas atinge 100% de ocupação da UTI

Pela 2ª vez em menos de uma semana, o Hospital das Clínicas atingiu 100% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Campina Grande. A super ocupação de deu, devido a cidade estar recebendo mais pacientes de outras cidades com a Covid-19.

Na última terça-feira (2), o hospital também atingiu sua capacidade máxima de ocupação.
Até a última semana de fevereiro, o HC tinha 40 leitos de UTI, mas ganhou mais 20 leitos, totalizando 60 Unidades de Terapia Intensiva. No entanto, o governo da Paraíba ampliou a capacidade de internações no HC neste domingo (7), abrindo mais 10 leitos de UTI e três novos leitos de enfermaria.

Com as novas instalações, o HC passa a ter 70 leitos de UTI, 53 leitos de enfermaria e três leitos de decisão, totalizando 126 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.No fim do mês de fevereiro, a quantidade de leitos de UTI do HC também foi ampliada, passando de 30 para 40.
Campina Grande representa a 2ª Macrorregião de Saúde do estado e recebe pacientes de outras 69 cidades. No Boletim Epidemiológico da SES divulgado na tarde deste domingo (7), Campina Grande apresentava uma taxa de ocupação total de 70% nos leitos de UTI adulto.

O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, que confirmou a ocupação total do HC, reforçou a importância dos protocolos de segurança e o cumprimento das medidas contidas no Decreto do Governo do Estado para conter o avanço do vírus.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe