Por pbagora.com.br

Homenagens e comoção marcaram o sepultamento da médica Ana Lúcia Cantalice que morreu nesta quinta-feira (23), após contrair Covid-19, em João Pessoa. Profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate a Covid e que trabalharam com a médica, se despediram de forma emocionante de Lúcia Cantalice em Campina Grande. Ela foi a primeira médica que identificou uma criança com Covid na Paraíba.Há cerca de um mês a médica estava internada em um hospital particular de João Pessoa e lutava contra a doença.

A pediatra neonatologista era servidora do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e também atuava na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

Uma homenagem à Ana aconteceu nesta quinta-feira no Isea. Além da prefeitura de Campina Grande, Conselho Regional de Medicina da Paraíba e o Sindicato dos Médicos do estado também lamentaram a perda da profissional de saúde.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rússia é o 1º país a registrar vacina contra o novo coronavírus

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) que a Rússia é o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra o novo coronavírus. Apesar do anúncio, sabe-se…

Começam inscrições para processo seletivo de 54 médicos para o Hospital de Trauma

Começam nesta terça-feira (11) e seguem até a próxima segunda-feira (17), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos para atuar no Hospital de Emergência e…