A Paraíba o tempo todo  |

Homem internado em UTI com suspeita de raiva humana, em Campina Grande foi mordido por sagui

Foto: Edilaine Pereira: https://www.pexels.com/pt-br/foto/macaco-na-arvore-1924739/

Um homem de 50 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de raiva humana, em Campina Grande. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde da cidade. A secretaria informou que “o caso apresenta forte compatibilidade clínica com raiva humana”, mas ainda requer confirmação.

De acordo com a secretaria, o homem está internado na UTI no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Os primeiros sintomas surgiram no dia 10 de dezembro, com internação em unidade hospitalar no dia 13.

Antes da realocação para a UTI, houve piora importante do quadro clínico do paciente, quando ele precisou ser transferido para a terapia intensiva.

Um homem de 50 anos, que está internado em estado grave com suspeita de raiva humana, tentou alimentar um sagui e foi mordido no mês de setembro. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o homem não procurou atendimento médico na época.

O diretor de Vigilância e Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, explicou que o homem está sendo acompanhado por equipes de infectologistas e clínicos, mas que ainda é necessário concluir o diagnóstico laboratorial. No entanto, ele afirma que o quadro clínico e epidemiológico já indica raiva humana, inclusive considerando a evolução do caso.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe