A Paraíba o tempo todo  |

Hemocentro e Centro Espírita da capital promovem coleta de sangue

Conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue regular e abastecer os estoques do Hemocentro que atendem à demanda dos principais hospitais de João Pessoa é o objetivo da campanha Amigo Doador que no sábado (24) realizará uma ação de coleta externa no Centro Espírita Vianna de Carvalho, das 8h às 16h, no bairro Expedicionários.

 

Essa ação solidária é uma parceria do Centro Espírita Vianna de Carvalho e a ONG Doe Sangue PB que está na 4ª edição, realizada todo mês de novembro para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue (25). A doação de sangue é um gesto nobre que ajuda a salvar vidas que deve ser espontâneo e voluntário. No entanto, de acordo com o coordenador Thiago Gonçalo da ONG Doe Sangue PB explica que a principal dificuldade do hemocentro é ter doadores regulares. “O intuito da Campanha Amigo Doador é sensibilizar as pessoas para a doação regular, tendo em vista que as pessoas conhecem o hemocentro porque um familiar ou amigo está precisando de sangue, mas o ideal é fidelizar estes doadores e conscientizá-los sobre a importância”, enfatizou.

 

Durante o dia todo, a sede do Centro Espírita Vianna de Carvalho realizará atividades recreativas e de conscientização sobre a doação de sangue. O hemocentro irá se instalar na estrutura do centro espírita e se dividirão em salas: triagem, sala da conscientização e coleta de sangue. Os voluntários, após a doação, terão direito a um lanche, oferecido pelo Hemocentro, para repor as energias.

 

Na parte externa da instituição haverá uma feira gastronômica e de artesanato, vendas de plantas ornamentais e medicinais, apresentações culturais, brechó e a venda de perucas do projeto social Fábrica de Alegria. A presidente Eva Heim do Centro Espírita menciona que todo o dinheiro será revertido para as obras sociais da instituição. “A ação mais urgente é promover a assistência social de 30 idosas de comunidades carentes que recebem evangelização aos sábados com a ajuda de alguma necessidade mais crítica como fazer um exame mais caro, fazer uma pequeno reparo na casa, conseguir uma cama para um idoso. São estes pequenos gestos que tornam nosso trabalho gratificante”, disse.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe