Por pbagora.com.br

O Hemocentro da Paraíba reforça campanha de doação de sangue para manter seu estoque e renova o apelo aos doadores neste final de ano. A unidade necessita de todos os tipos sanguíneos, a fim de manter o estoque para atender a demanda imediata.

A intenção é sensibilizar a população da importância do ato de doar sangue regularmente e, ao mesmo tempo, formar um grupo de doadores fidelizados.

Devido a decretação de ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 30 e 31 de dezembro, o Hemocentro funcionará excepcionalmente nesta segunda (30) e terça-feira (31), das 7h às 12h, para o atendimento aos candidatos à doação de sangue, sendo fechado na quarta-feira (1° de janeiro). As atividades normais serão retomadas na quinta-feira (2).

Vale lembrar que, apesar dos horários especiais para o atendimento a candidatos à doação, o setor de distribuição de hemocomponentes para as unidades de saúde permanece funcionando sem interrupções, 24 horas por dia, atendendo as solicitações das unidades de saúde.

Após os eventos festivos de final de ano, o Hemocentro seguirá funcionando de segunda a sexta, das 7h às 17h30 e aos sábados das 7h às 12h.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, estar alimentado e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas nem bebida alcóolica nas últimas 12h.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

O Brasil tem 137.367 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira

O Brasil tem 137.367 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (22), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…

“É preciso não iludir as pessoas” diz Geraldo sobre vacinas da Covid-19

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou que é a secretaria desde o início da pandemia da covid-19 vem trabalhando com transparência e com a verdade, para passar…