Por pbagora.com.br

Com o estoque de sangue escasso, o Hemocentro da Paraíba está convocando doadores de sangue com fator RH negativo. Estão sendo convocados os doares de sangue que possuem fator RH negativo (O-, AB-, A-, e B-), para doação voluntária nas unidades do estado. Esses grupos sanguíneos apresentam baixa de estoque nos últimos dias. Para o feriado de 7 de setembro, os hemocentros estão quase zerados para atender a demandas de pacientes que necessitam.

A doação pode ser agendada pelo site do hemocentro ou pelo WhatsApp (83) 3133-3473, escolhendo o dia e o horário mais apropriado para o doador. O atendimento no WhatsApp acontece das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o Hemocentro, o agendamento prévio da doação de sangue ajuda a distribuir as doações ao longo dos horários de atendimento do doador, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações, além de melhorar a agilidade no atendimento ao doador quando comparece ao hemocentro.

Redação

Notícias relacionadas

João anuncia avanço da vacinação para a faixa etária entre 75 e 79 anos

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou, nesta quarta-feira (03), a ampliação da faixa etária para vacinação contra a covid-19 na Paraíba. Agora os contemplados serão os idosos entre…

Mais de 56 mil doses da vacina contra covid-19 chegam à capital

Ás 2 horas da madrugada desta quarta-feira (3), chegou à Paraíba mais de 56.400 novas doses da Coronacav, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o…