Categorias: Saúde

Hapvida: operadora que há 28 anos investe na saúde com tecnologia e inovação

Há 28 anos nascia a operadora Hapvida com o objetivo de cuidar do bem mais precioso das pessoas: a vida. Entre os pilares da empresa, está a inovação em soluções, com serviços que tornam a tecnologia uma grande aliada para a saúde das pessoas. Exemplo disso são as teleconsultas, que já contam com mais de 800 mil atendimentos desde o início da pandemia, em todo o Brasil.

São diversos os serviços na área de tecnologia e inovação. De acordo com o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, a empresa entende que investir em tecnologia, tão presente no dia a dia das pessoas, é investir na qualidade de vida. “A tecnologia é uma grande aliada para a nossa saúde. No Sistema Hapvida, temos aplicativo, serviço de avaliação dos atendimentos, tudo isso para nos aproximar, ainda mais, dos nossos clientes. Atuamos com uma medicina inteligente, que facilita a vida das pessoas, com segurança e comodidade”.

Além da inovação em soluções, fazem parte dos pilares da empresa a qualidade técnica, acolhimento de pessoas, eficiência e colaboração entre equipes.

Foi em 12 de julho de 1993, em Fortaleza (CE), que o médico Candido Pinheiro começou um caminho pela democratização da medicina no Brasil com a criação da operadora, que faz parte do Sistema Hapvida, presente em todo o Brasil.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Assessoria

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026