Por pbagora.com.br

O número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil caiu de 35 para 25 de ontem (15) para hoje (16), de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Dezoito pessoas estão sob monitoramento em seis estados.

Os casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais (sete), São Paulo (seis), no Rio de Janeiro (três), Distrito Federal (dois) e em Alagoas, no Amapá, na Bahia, no Paraná, em Pernambuco, no Piauí e em Rondônia (um caso cada).

Até agora, oito casos foram confirmados: três no Rio de Janeiro, dois em São Paulo, um em Minas Gerais, um no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina. Segundo o ministério, as pessoas que tiveram contato com esses pacientes estão sendo monitoradas.

Em todo o país, 263 casos foram descartados após resultados negativos em exames laboratoriais.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Doze cidades do Vale do Mamanguape deixaram de divulgar boletins da pandemia

Relatório do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnias e Economia Solidária (GEPeeeS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta impactos negativos do período eleitoral no enfrentamento da pandemia…

Saúde da PB anuncia que testará 9.600 pessoas para covid-19 a partir do dia 3

Visando nortear a flexibilização de atividades escolares em  todo o estado, a Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou nesta quarta-feira (21) que dará início ao inquérito sorológico, que testará 9.600…