Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros anunciou na tarde desta terça-feira (26) durante entrevista à rádio Correio FM que o governo, junto com a UEPB deverão criar um aplicativo onde os familiares dos idosos, acima de 80 anos e acamados, poderão cadastrá-los para que possam receber a vacina.

A medida será necessária por conta da abrangência do público alvo.

“Nós estamos aguardando a definição da UEPB para a utilização de um aplicativo onde os idosos com mais de 80 anos acamados, através de seus familiares marcariam o dia e a hora da realização da vacinação” disse.

O secretário ainda detalhou  como será feita a distribuição do novo lote da Coronavac.

De acordo com Geraldo durante todo o dia de hoje as vacinas estão sendo conferidas e separadas e a partir de amanhã serão distribuídas por todo o estado através de caminhões e aeronaves.

“Estamos separando os lotes que vieram da Coronavac durante o dia todo de hoje e os caminhões e aeronaves a partir de amanhã estarão distribuindo. Também a partir de amanhã teremos uma noção de como será essa vacinação” disse.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Prefeito de Cabedelo propõe grande jejum na Paraíba contra Covid-19

Um grande jejum coletivo. Essa é a proposta feita pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, aos políticos e à população da Paraíba,  no dia 15 de março, “em prol da guerra…

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros. A aeronave com as…