A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado vai imunizar mais de 100 mil cães e gatos em 42 municípios

 A 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, pretende imunizar, no mínimo, 80% dos 163.026 cães e gatos dos 42 municípios que integram a região. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal terá início no próximo dia 28, quando acontece o Dia ‘D’, e prossegue até o dia 28 de dezembro.

 

 

A campanha de vacinação antirrábica vai ser realizada em todos os municípios da 3ª GRS, com a participação dos técnicos da Vigilância Ambiental e profissionais dos setores de Imunização dos municípios. Durante o Dia ‘D’ e todo o período da campanha, eles receberão apoio do Setor de Imunização da 3ª GRS, conforme informou a gerente do órgão, Tatiana Medeiros.

 

 

A vacinação, de acordo com o Plano de Controle da Raiva no Ciclo Urbano, é o principal instrumento de prevenção e controle da doença, especialmente a que é transmitida por cães, que representam as principais fontes de infecção na área urbana. Mas, além da vacina, atividades como profilaxia humana, vigilância e controle da raiva visam à interrupção da circulação do vírus.

 

 

De acordo com os dados da 3ª GRS, dos 42 municípios previstos na campanha, o que possui o maior número de animais a serem vacinados é Campina Grande, com 61.874 cães e gatos.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe