A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado estuda ampliação de apoio financeiro ao Napoleão Laureano

Foto: Secom

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, visitou, na manhã desta sexta-feira (30), o Hospital Napoleão Laureano para se reunir com a diretoria da unidade. A agenda foi uma solicitação do governador João Azevêdo, no intuito de estudar a possibilidade de ampliar a ajuda financeira do Estado à instituição.

Durante o encontro, Geraldo Medeiros destacou a importância do hospital no contexto da oncologia na Paraíba e se mostrou sensível à causa da unidade. “A oncologia é a segunda maior causa de morte do mundo. É preciso assegurar que esse serviço siga funcionando em perfeitas condições”, pontuou.

O diretor do Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, lembrou que o hospital vive primordialmente do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, 95% dos seus repasses são provenientes do SUS. Na ocasião, ele agradeceu o interesse do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em se inteirar do problema e buscar ajuda. “Estamos gratos com essa visita e satisfeitos com a reunião. O Governo da Paraíba é nosso parceiro, a exemplo do investimento feito no nosso Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI)”, afirma.

Ao final da visita, Geraldo Medeiros frisou que vai levar as demandas feitas na reunião ao conhecimento do governador João Azevêdo, e, juntos, analisar a possibilidade de ampliar a ajuda financeira para o hospital. “Vamos estudar como o Governo do Estado pode ajudar essa entidade filantrópica que, ao longo dos anos, tem prestado um grande serviço à população paraibana, especificamente aos portadores de câncer”, enfatizou.

Além do secretário de Saúde da Paraíba e do diretor do Napoleão Laureano, participaram da reunião os profissionais da saúde que fazem parte do corpo diretor da unidade.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe