A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado define estratégias de vacinação contra sarampo

Profissionais de saúde de 70 municípios que integram a 2ª Macrorregião de Saúde, que inclui a 3ª, 4ª e 5ª Gerências Regionais de Saúde (GRS), participaram, na manhã desta sexta-feira (4), no auditório do Hospital de Trauma de Campina Grande, de uma reunião para definir as estratégias da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que começa na próxima segunda-feira (7), nos seus respectivos municípios. A reunião foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Imunizações da Paraíba.

O encontro foi aberto pela gerente da 3ª Regional de Saúde, Joelma Greicy, que deu as boas-vindas aos representantes dos municípios e informou que a 3ª GRS está à disposição de todos para dar o suporte necessário para a intensificação de ações que visem à interrupção da circulação viral e ao controle do sarampo no país. Joelma ressaltou que esta é uma campanha para intensificar a vacinação de rotina. Na 3ª Gerência, que fica sediada em Campina Grande e possui 41 municípios na sua área, foram confirmados dois casos da doença e, em todo o Estado, oito casos foram confirmados, de acordo com o último boletim emitido pela SES.

Em seguida, informações técnicas sobre a campanha foram passadas aos profissionais de saúde, que puderam esclarecer dúvidas com a própria chefe do Núcleo de Imunizações, Isiane Queiroga, que esteve presente. Ela chamou a atenção para o calendário da campanha, que vai de 7 a 25 de outubro, com a realização do Dia D no dia 19, um sábado, atendendo assim o público-alvo da vacinação, que são as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e que não estão com esquema vacinal completo.

A campanha deste ano está sendo considerada seletiva e é destinada apenas para as crianças que não foram vacinadas com as doses previstas no calendário nacional de vacinação.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe