O Governo da Paraíba distribui, a partir desta quinta-feira (7), mais 15 mil testes rápidos para todos os 223 municípios paraibanos. A distribuição será por meio das Gerências Regionais de Saúde e o critério será de acordo com os municípios que tenham o maior número de casos de Covid-19 sendo investigados e registrados no sistema do Ministério da Saúde, E-Sus VE.

O teste pode ser aplicado nas pessoas a partir do 8° dia do início de sintomas de síndrome gripal (febre, tosse seca, dor de garganta e dor no corpo) e ofertados nos serviços de saúde em todos os municípios. Todo caso positivo o município deverá notificar ao Estado, imediatamente.

O Governo do Estado adquiriu 210 mil unidades de testes rápidos, sendo 30% pagos com recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19. Estes 15 mil testes são do segundo lote. No final de abril, o Governo já havia distribuído 20 mil testes e as próximas unidades serão entregues à medida que houver necessidade.

De acordo com o governador João Azevêdo, a ampliação da testagem na população é fundamental para traçar o perfil epidemiológico do Estado e auxiliar na tomada de decisão voltada ao enfrentamento da pandemia.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Samu tem problemas no 192 em JP, e SMS divulga linhas alternativas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em nota na manhã deste domingo (31), que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa apresentou problemas técnicos no…

Apenas 30 cidades da PB ainda não registraram casos de coronavírus

A Paraíba tem 851 novos casos confirmados da Covid-19 neste sábado (30) e , desde a última atualização, o número de mortes também aumentou. Até agora, apenas 30 cidades do…