Com o aumento do número de pacientes infectados com o novo coronavírus, o governo da Paraíba disponibilizou um aplicativo para monitorar pacientes com sintomas da doença. O “Monitora Covid-19” está disponível para download por usuários paraibanos e deve auxiliar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) no combate à pandemia.

De acordo com a gerente operacional de Atenção Básica, Rayanna Coelho, a ferramenta funciona como triagem de classificação de risco e disponibiliza atendimento médico por ligações telefônicas e troca de mensagens. Ela explica que, primeiramente, o usuário precisa baixar o aplicativo, preencher o cadastro e responder às perguntas. A partir disso, o algoritmo do app faz a classificação do paciente conforme as informações dadas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: motoristas de transporte por aplicativo serão vacinados contra gripe

Os motoristas de transporte por aplicativo serão vacinados contra a gripe, em Campina Grande. A ação prioriza os motoristas com idades entre 55 e 59 anos e será realizada pela…

CVV observa aumento de ligações na PB devido pandemia

A pandemia do novo coronavírus fez aumentar o fluxo de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Diariamente, eram recebidas 8 mil ligações, no país, agora passam de…