Por pbagora.com.br

Os governadores do Nordeste deverão solicitar ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a liberação de 10 milhões de doses de vacinas que estão estocadas no país norte-americano para o Brasil.

De acordo com as informações os gestores também pretendem convencer a OMS (Organização Mundial da Saúde) a antecipar o envio de doses já previstas para o Brasil do consórcio Covaxin.

Ainda conforme os gestores a informação que eles têm é de que o lote com 10 milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca está estocado nos EUA, ainda sem data para ser aplicado porque o país ainda não teria treinado profissionais para aplicar especificamente esse tipo de vacina.

O intuito, caso a solicitação seja atendida, é dar maior celeridade a imunização da população brasileira que está em um ritmo baixo por conta da quantidade de doses que chegaram ao país até agora.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vacinação contra a Covid em Cabedelo segue em dois pontos para maiores de 60 anos

Cabedelo segue imunizando normalmente a população acima de 60 anos. Esta semana, a vacina está sendo disponibilizada em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade; e na…

CG: Bruno decide desabilitar UPA Dr. Maia do atendimento à covid

Durante sua participação, na noite desta quarta-feira, 14, no Programa Grande Debate Campina, levado ao ar pela plataforma Instagram, o prefeito Bruno Cunha Lima fez uma revelação importante: decidiu que…