Por pbagora.com.br
 
 

Representantes das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande  e também do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúnem na tarde deste domingo (07) com o governador João Azevêdo (Cidadania). A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em suas redes sociais.

A pauta em discussão é a 20ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), que classificou 211 municípios paraibanos na bandeira laranja, entre eles João Pessoa e Campina Grande. Na publicação, o prefeito Bruno Cunha Lima questionou as razões da nova classificação e apontou que a cidade no Agreste paraibano está sendo ‘penalizada de forma injusta’.

“Qual o sentido de rebaixar Campina de bandeira pelo fato de nossos leitos estarem ocupados por pacientes que vieram ser socorridos na cidade? Se quiserem nos ajudar, ajudem a fiscalizar ainda mais o comércio, os restaurantes, os campos de futebol, os bares, as igrejas. Não quero e não vou politizar essa discussão, mas também não posso deixar de defender a cidade, defender o direito de quem está seguindo as regras e cumprindo as medidas sanitárias”, ressaltou  Bruno Cunha Lima.

Videoconferência deste domingo

Na videoconferência da tarde deste domingo, Bruno Cunha Lima assegura que não vai politizar a discussão, mas já avisa: “Também não posso deixar de defender a cidade, defender o direito de quem está seguindo as regras e cumprindo as medidas sanitárias. Campina está numa situação diferenciada porque fazemos nossa parte com planejamento e eficiência”.

Participarão também da videoconferência o prefeito Cícero Lucena, de João Pessoa, além de representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado.

 

Redação

 

 
 
Notícias relacionadas

CG confirma adiamento da aplicação da 2ª dose de vacina, para pessoas de 70 a 79 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande teve de adiar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid, para pessoas com idades de 70 a 79 anos, que…

Medidas contra a covid devem continuar para evitar novo pico, diz secretário

Nesta segunda-feira (19), o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou que a Paraíba espera um maior repasse de vacinas da Coronavac…