A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros segue cauteloso com relação à realização de festas de réveillon na Paraíba

O secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros, está cauteloso com relação à realização de festas de réveillon na Paraíba. “Não devemos adotar um libera geral”, disse ele, durante uma entrevista na Rádio CBN.

A preocupação de Medeiros é justificável e pertinente.

O receio é de que eventos sem protocolos e com multidões possam provocar um agravamento da crise sanitária no Estado – cujos índices vêm melhorando ao longo dos últimos meses, com o avanço da vacinação.


A postura da Saúde estadual e as medidas adotadas na Paraíba receberam, recentemente, uma avaliação positiva do IPEA. O Estado recebeu nota 10 na condução de políticas para o enfrentamento à pandemia. Somente o Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina obtiveram notas semelhantes.

“Não adotamos nenhuma medida que não fosse baseada em evidências científicas. Você nunca viu o secretário de saúde preconizando o tratamento precoce, como muitos fizeram”, afirmou Geraldo Medeiros, revelando posteriormente que foi alvo de “pressão” para adotar esse tipo de tratamento.

“Nós não nos curvamos”, registrou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe