Nesta segunda-feira (18), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou que a disseminação do novo coronavírus já abrange quase todos os municípios paraibanos.

De acordo com Geraldo a Paraíba enfrenta uma possível vigência do pico da contaminação pelo vírus já que os dados apontam que nas últimas horas 136, dos 223 municípios já apresentam casos confirmados da doença.

Por conta da falta de respeito pela população do decreto que determina o isolamento social, na Grande João Pessoa há uma circulação viral muito grande, sobretudo na Capital, de acordo com testagens realizadas nos últimos dias.

Com isso, o secretário disse temer o aumento na ocupação dos leitos de UTI, mas ressaltou que pesar disso, a Paraíba ainda tem leitos disponíveis.

“A Paraíba ainda não chegou ao ponto de colapso da rede pública de saúde”, garantiu.

Mais 20 respiradores chegam hoje ao estado para dar mais suporte aos novos leitos de UTI.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidentes com motos lideram entradas no Trauma de CG durante o final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 295 usuários durante o fim de semana (23 e 24.05). O balanço tem como base…

Governo da PB distribui três milhões de máscaras a partir desta segunda

O Governo da Paraíba inicia nesta segunda-feira (25) a distribuição das máscaras reutilizáveis adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio de edital em caráter emergencial. Elas serão…