A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros desmente proibição do uso da hidroxicloroquina na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou através de uma live realizada nessa segunda-feira (13) ser fake news a informação de que a Paraíba teria proibido o uso das medicações hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da covid-19 no estado.

De acordo com as informações do secretário, a combinação de medicamentos já vem sendo utilizada na Paraíba, embora nem todos apresentem resultados satisfatórios.

“É uma inverdade. No hospital Clementino Fraga vários pacientes já foram beneficiados com o uso da hidroxicloroquina e azitromicina, alguns apresentaram bons resultados, outros não” pontuou.

Geraldo ainda ressaltou que apesar de estarem sendo utilizados e surtirem efeitos em alguns casos confirmados de covid-19, a combinação de remédios ainda não está consolidada como sendo a forma mais eficaz de tratar a doença.

“A verdade é que não temos ainda nenhuma droga consolidada, com evidências científicas, que permita uma tranquilidade no uso. A combinação de hidroxicloroquina e azitromicina deve ser utilizada sob prescrição médica, em pacientes selecionados” declarou, já que segundo ele, há efeitos colaterais como arritmia cardíaca, que pode levar a morte súbita e também hepatite fulminante.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe