A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros contraria PMJP e pede prioridade para D3 em idosos 60+

O secretário de Estado de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, criticou a falta de consenso em ações no combate à pandemia de covid-19 no Brasil. De acordo com ele, as discordâncias frequentes tornaram o país um “hospício” no qual tudo “se transforma em uma querela”.

“Esse país virou um hospício. Tudo em relação à pandemia se transforma em uma querela, numa discussão de pontos antagônicos e não é isso que a gente quer na condução da pandemia”, criticou em entrevista a uma rádio local.

Na mesma entrevista, o secretário disse que não é o momento de se vacinar adolescentes, mas, sim, idosos com mais de 60 anos com a 3ª dose – o que vai de encontro aos planos do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, que quer iniciar a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

“Temos que ter uma convicção de que a prioridade, agora, não é essa faixa etária. A prioridade são os idosos, acima de 60 anos, que devem receber a dose de reforço e aquelas pessoas que tenham doenças imunossupressoras. Aí sim, depois, nós vamos vacinar os pré-adolescentes de 12 a 17 anos”, afirmou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe