Categorias: Saúde

Geraldo destaca número de mortes de crianças por covid-19 em outros países e critica Marcelo Queiroga: “Insensato”

PUBLICIDADE

Segue a discordância entre o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, e os governadores e secretários de Saúde ao longo do Brasil. Nesta quarta-feira (29), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, chamou de insensato o raciocínio propagando por Queiroga, de exigir prescrição médica para que crianças de 5 a 11 anos tomem vacina contra a covid-19.

“Temos que vacinar nossas crianças de 5 a 11 anos de idade até porque as agências regulatórias do Canadá, Estados Unidos, Europa, a Anvisa e a própria assessoria do Ministério da Saúde aprovaram e comprovaram a segurança da vacinação e eficácia em crianças de 5 a 11 anos, então não há porque se realizar consulta pública ou se exigir prescrição médica, fato este que nunca se observou no país com qualquer vacina. Então é completamente insensato esse raciocínio”, criticou.

De acordo com Geraldo Medeiros, são falsas as afirmações de que as crianças não são afetadas pela covid-19, trazendo dados dos Estados Unidos e da África do Sul, onde o número de mortes e internação desta faixa etária dispararam nas últimas semanas.

“Os Estados Unidos com uma média de 800 internações de crianças por dia. A África do Sul no espaço curto de 21 dias teve 15 crianças que morreram e mais de 400 internadas em UTI. Então, essa história de dizer que a criança não adoece da covid-19 e que não evolui para casos graves, quando há uma disseminação intensa como é a que produz a variante ômicron, não é o que se observa”, prosseguiu.

Por fim, ele projetou para o final de janeiro e início de fevereiro a vacinação deste público na Paraíba. Ele pediu para que os pais e responsáveis pelas crianças as levem para se vacinarem contra a doença e “deletarem” essas fake news das discussões.

“Por isso que Secretaria Estadual de Saúde já se manifestou que, assim que essas vacinas chegarem, provavelmente devem chegar no final de janeiro e início de fevereiro os pais, as mães e os responsáveis pelas nossas crianças devem se dirigir às nossas salas de vacinação e deletar essas fake news”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil identifica parte dos suspeitos flagrados fortemente armados em Bayeux

A madrugada da quarta-feira (21) foi marcada por cenas de violência no bairro Jardim Aeroporto,…

22 de janeiro de 2026

Obras do Arco Metropolitano avançam e projeto prevê redução de engarrafamentos e acidentes

As obras do Arco Metropolitano de João Pessoa entram em sua fase decisiva, trazendo não…

22 de janeiro de 2026

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia reajuste acima do piso nacional para professores em Campina; confira

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…

22 de janeiro de 2026

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Prefeitura esclarece que câmeras do ‘Smart City’ não aplicam multas de trânsito

As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464